Nossos Serviços

Governança Corporativa

Melhores Práticas de Gestão em Governança Corporativa

A Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

O principal objetivo das práticas de governança é recuperar e garantir a confiabilidade, assegurando que o comportamento dos executivos esteja alinhado com os interesses dos principais órgãos de governança da empresa.

Com base nas melhores práticas, a Diretivas pode ajuda-los, a partir da contextualização de sua organização e um diagnóstico das práticas existentes e seu funcionamento, a definir práticas que se adequam a sua realidade e orientá-los na implantação. E não importa o porte de sua organização!

Ouvidoria e Gestão de Demandas

A ouvidoria é, normalmente, á última instância de atendimento às demandas das partes interessadas, antes de serem encaminhadas à órgãos fiscalizadores ou reguladores, conforme aplicável, portanto, uma boa gestão está intrinsecamente relacionada a uma boa reputação.

Em observância a legislação aplicável ao seu tipo de negócio, a Diretivas pode ajuda-los na verificação ou criação de procedimentos e mecanismos apropriados para sua efetividade, bem como analisar os direcionamento e aproveitamento das demandas, a fim de reduzir reclamações e denúncias por meio de melhoria dos processos de trabalho e evitar processos administrativos e judiciais.

E não importa o porte de sua organização!

Código de Ética e Conduta

O Código de Ética e Conduta, além de ser uma boa prática para governança corporativa, independente do porte da organização, norteia o comportamento dos profissionais e atitudes da organização e deve ser de conhecimento comprovado, de todos.

A Diretivas pode ajuda-los a criar ou verificar o cumprimento das regras de conduta de sua organização, a partir dos principais riscos de seu negócio, deixando claro para seus profissionais, fornecedores, prestadores de serviços, sociedade e mercado como sua organização age e pauta suas decisões.

É um passo importante para estruturação de diversas práticas de Governança Corporativa.

Planejamento Estratégico

Não importa o porte da organização, todas precisam em consonância a sua complexidade, definir suas estratégias ou não terão direção a ser seguida e, poderão se perder com o tempo.

A Diretivas pode ajuda-los na estruturação, implementação ou revisitação do seu Planejamento Estratégico e compor mecanismos de gestão estratégica, bem como, alinhar todos os processos da organização às estratégias de negócio, gerando constância de propósito e colocando todos, na mesma direção

Gestão Antissuborno

Se sua empresa se preocupa com uma cultura íntegra e transparente a DIRETIVAS pode ajudá-lo com a implantação do Sistema de Gestão Antissuborno pautado na ISO 37001 e sua convergência com a Lei Anticorrupção.

Uma auditoria ou diagnóstico também pode ajudar na demonstração do nível de conformidade com os requisitos da ISO 37001, possibilitando adequações de práticas que evidenciem a transparência, integridade e conformidade legal.

Faça a diferença!

Gestão de Riscos

A Gestão de Riscos entendida como uma boa prática de governança corporativa é a principal ferramenta para visualização das vulnerabilidades organizacionais, bem como para tomada de decisões conscientes.

A Diretivas pode ajuda-los na implantação do Sistema de Gestão de Riscos, com base em referencial normativo com reconhecimento nacional e internacional, ou a verificar a conformidade do Sistema de Gestão de Riscos já adotado pela organização ou ainda, verificar a efetividade dos controles internos para os riscos identificados por sua organização por meio de auditoria baseada em riscos.

E não importa o porte de sua organização, a gestão de riscos está integralizada a quaisquer outras práticas de gestão já adotadas ou que vier a ser adotada por sua organização.

Programa de Integridade e Compliance

Ter um Programa de Integridade ou Compliance na sua organização passou a ser uma exigência da sociedade e do mercado, independente do porte de sua organização.

A Diretivas pode ajuda-los, por meio de metodologia própria, contextualizada a realidade organizacional e com base nas diretrizes existentes para programas de integridade e compliance, a estruturar o programa mais assertivo para sua organização.

O rol de requisitos regulamentares convergentes a um programas de integridade ou compliance, está cada vez mais robusto e abrangente. Não perca tempo!

Institucional

Código de Ética Diretivas

Empresas Parceiras

Parceiros de Negócio

Programa de Fidelização

Atendimento

Fale Conosco

Redes Sociais