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Termos de uso e política de privacidade DIRETIVAS 


A DIRETIVAS  está comprometida em proteger seus dados pessoais!

Nossos USUÁRIOS do PORTAL DIRETIVAS, clientes ou não, têm sua privacidade respeitada.

Aqui, damos transparência a você sobre nossa política de privacidade e termos de uso do Portal Diretivas. Os termos de uso e política de privacidade da DIRETIVAS se aplica a todas as pessoas que utilizam nosso portal e serviços nele disponibilizado.

Por isso pedimos que leia com bastante atenção, pois o uso ou acesso em nosso portal significa que você concorda com os termos de uso e com nossa política de privacidade, certo?

 Ao acessar ou utilizar o portal da DIRETIVAS  você declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos e ter capacidade plena e expressa para a aceitação dos Termos de Uso e Política de Privacidade para todos os fins de direito. É o seu caso?

 Caso você não se enquadre na descrição acima ou não concorde, ainda que em parte, com os termos e condições contidos em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, infelizmente, não deverá acessá-lo ou utilizá-lo.

 Queremos que nossos clientes e usuários do portal, saibam que o fornecimento de informações é voluntário, contudo a ausência de informações pode vir a inviabilizar o acesso ou uso de algum serviço. Mas saiba que a DIRETIVAS solicita informações somente quando realmente precisa delas para fornecer o melhor serviço a você, e que as solicitações são feitas por meios justos e legais.

Ao acessar ou usar nosso portal e serviços, você reconhece que leu, compreendeu e concorda com os termos de uso e política de privacidade DIRETIVAS.

 

Tudo certo? Então vamos lá:

Somente as informações indispensáveis para oferecer o melhor serviço e para disponibilizar a melhor experiência aos usuários e clientes, são tratadas. Isso inclui também nossos processos tecnológicos, comerciais, de marketing e administrativos que lhes dão a segurança de que tudo que “falamos” ocorrerá conforme acordado.

Por isso as empresas ou pessoas por nós contratadas, para finalidades específicas, em algum momento dos nossos processos podem ter acesso ou utilizar os dados. Mas fiquem tranquilos, porque todos eles possuem um contrato de confidencialidade e sigilo de informações que os proíbem de utilizarem de outra forma que não seja para cumprir os serviços contratados.

As informações pessoais que clientes  e usuários inserem no portal DIRETIVAS são utilizadas única e exclusivamente para fornecer os melhores serviços a você, quer seja para uma resposta ao pedido do próprio titular, quer seja para ofertar serviços de interesse do próprio titular ou para efeitos estatísticos de acesso e conversão de vendas.

Nosso banco de dados do portal retém as informações nele inseridas pelo período de 3 anos, momento no qual são deletadas.

A DIRETIVAS contudo, mantém fora do banco de dados, mas em planilha digital por mais 2 anos os dados imputados no portal DIRETIVAS, sendo eliminados após esse período em todos os casos.

Sim! A DIRETIVAS é responsável pelos dados pessoais que estão sob sua guarda e adota medidas preventivas para que não haja ocorrência de danos aos titulares dos dados e medidas de segurança técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perdas, alterações, comunicação ou difusão, mantendo-as íntegras.

 É importante dizer que, embora a DIRETIVAS adote padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há sites inteiramente livre de riscos. Relacionamos abaixo as situações em que a DIRETIVAS não se responsabiliza pelos dados:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários e clientes em relação a seus dados;

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da DIRETIVAS.

A DIRETIVAS comunicará à autoridade nacional e ao titular dos dados a eventual ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou danos relevantes aos titulares dos dados, destacando a natureza dos dados afetados, os riscos relacionados ao incidente e as medidas que foram adotadas para reverter ou mitigar os efeitos e prejuízos.

 

Sim! Vocês têm pleno direito sobre seus dados, afinal são seus! Conheçam um pouco dos direitos:

 – Confirmação da existência de tratamento dos dados;

 – Acesso aos dados;

 – Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

 – Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;

– Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de cumprimento legal ou regulatório pelo controlador; estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais; transferência a terceiros, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados da LGPD; uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

 – Informações das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

 – Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

 – Revogação do consentimento, quando aplicável pela LGPD.

Entenda também a política de cookies da DIRETIVAS:

De vez em quando você vê nos sites a palavra “cookies” no nosso também verá!  Mas o que são os “cookies”?

São pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies.          

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este PORTAL.

Como desativar cookies?

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste PORTAL.

 Quais cookies definimos?

Cookies da sessão:  são temporários e são utilizados para lembrar de você durante o curso da sua visita ao PORTAL, e eles perdem a validade quando você fecha o navegador.

Cookies persistentes: são utilizados para lembrar suas preferências do PORTAL e permanecem no seu desktop ou dispositivo móvel mesmo depois de você fechar o seu navegador ou efetuar uma reinicialização. Usamos estes cookies para analisar o comportamento do usuário e estabelecer padrões, de modo que possamos melhorar a funcionalidade do nosso PORTAL para você e outros que visitam o nosso PORTAL. Estes cookies também permitem que possamos oferecer anúncios segmentados e medir a eficácia do nosso PORTAL e a funcionalidade de tais anúncios.

Cookies relacionados a formulários: quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados, por exemplo, no cadastro ou nas páginas de contacto, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para contatos futuros.

Cookies de preferências do PORTAL: para proporcionar uma ótima experiência neste PORTAL, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse PORTAL é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página.

 Quais os cookies de terceiros?

O nosso PORTAL pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Este PORTAL usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa o PORTAL e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no PORTAL e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

 Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o PORTAL se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no PORTAL, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários e clientes mais apreciam.

 À medida que vendemos nossos serviços, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso PORTAL realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e serviços para garantir o melhor preço possível.

Ah! Fique sempre atento, pois a DIRETIVAS se reserva o direito de alterar os termos de uso e política de privacidade, portanto, se você já acessou ou usou nossos meios de comunicação eletrônico ou nossos serviços, não significa que tudo permanece igual, então, invista um pouco do seu tempo para saber sempre como a DIRETIVAS trata os seus dados, combinado?

 Sempre que você quiser fazer alguma sugestão, tirar quaisquer dúvidas ou, como titulares dos dados precisarem ou quiserem exercer os seus direitos, conhecer o caminho que seus dados percorrem em nossos processos, ou os mecanismos que adotamos para prevenir ou mitigar quaisquer riscos a que seus dados estejam expostos, basta enviar um e-mail ao encarregado de proteção de dados da DIRETIVAS que ele, entregará o que o solicitaram.

 Encarregado de Proteção de Dados Pessoais: Amanda Christinne Andreoni Netto

E-mail: amandanetto@diretivas.com.br

Quer conhecer um pouco mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, acesse:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm

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